sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Rap de nerd

As 25 melhores lojas de vinil dos USA

O site da Rolling Stone americana fez uma matéria bem interessante com as 25 melhores lojas de discos dos Estados Unidos. Boa parte delas se tornou local de peregrinação para colecionadores e saudosistas em busca de uma sonoridade analógica. Algumas estão em bom estado, outras possuem um indisfarçável ar de decadência. 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Acabou Lembrare


Na edição de setembro da Trip, a revista reuniu os Novos Baianos numa visita ao ex-Cantinho do Vovô, mítico sítio em Vargem Pequena onde o grupo viveu em total liberdade hippie até o fim dos anos 70. Nas mãos do talentoso Pedro Alexandre Sanches o reencontro virou uma grande matéria. Mas nem todo mundo gostou. Pepeu Gomes e Moraes Moreira declinaram do convite alegando outros compromissos. Após a publicação, Moraes ainda escreveu uma carta em desagravo...

"Galvão reconhece a parede feita de esteiras de seu puxadinho e exclama: “Era atrás delas que eu guardava o dinheiro. E as pontas de baseado”. “Para, fica quieto”, ordena Baby, que também despista quando Paulinho tenta lembrar, às gargalhadas, o dia em que ela deu maconha a Wanderléa, a Ternurinha da Jovem Guarda. “Vai começar a baixaria. Pó pará. Foi maravilhoso, mas eu não aceito.” Na tela do computador, Baby se vê muito jovem, deitada, admirando com ternura a recém-nascida Riroca, e suspira: “Tenho que mostrar isso pra minha filha, pra ela me amar mais...”.

"Segundo a lembrança de todos, ninguém tinha conta bancária. “De repente apareceu Petúnia, uma empresária que falou que íamos estourar, ganhar muito dinheiro, comprar três carros de uma vez. Chegou com um Dodge Dart no sítio, tivemos que fazer um sorteio para ver em nome de quem o carro ia ficar. E o sorteado se deu mal, porque teve que pagar as prestações”, ri Paulinho. “Podíamos ter comprado o sítio, mas ninguém nem pensou nisso”, avalia Galvão."

A infusionista que ouve o chá

O Caderno Paladar, que sai toda quinta no Estadão, fez uma matéria bem interessante com uma especialista em chá.  Suzette Hammond explica a complexidade por trás de cada xícara e revela que a bebida é bem mais que uma infusão de folhas - é um estilo de vida.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hoje é Dia de Baile

"Qual a diferença entre o charme e o funk?", já perguntava o Rap da Diferença dos MCs Markinhos e Dollores. O funk todo mundo conhece, não é nenhum segredo. Mas como é o charme? Esse é o tema do documentário Hoje é Dia de Baile, dirigido por Delano Valentim em 2007. O filme revela um pouco da cultura "charmeira", criada no subúrbio carioca no início dos anos 80, e que desde a última década tem ganhado fôlego novo. Um dos personagens é o DJ Corello, primeiro a trazer o R&B para o Brasil e quem lhe deu o nome de "charme".



As outras partes estão aqui:  2  -  3  -  4  -   -  6

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aprendendo a atuar com Michael Cera

Definitivamente está na moda tirar um sarro do Michael Cera. Dessa vez inventaram uma Escola de Atuação Micheal Cera, só para pegar no pé do ator. Cera, que esteve em Superbad e Juno, vai estrear com Scott Pilgrim em outubro no Brasil.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pac Man Humano


Após fazer coreografias em stop motion com os joguinhos para Atari do Pong, Tetris, Space InvadersEnduro, a agência Not so Noisy lançou agora um vídeo para o Pac Mac.

Tem gato na night


Depois do Keyboard Cat, um gato pianista sádico, que tal um gato DJ de hiphop?

Clipe novo do Ok Go


Ok Go está de volta com um clipe para a música White Knuckles. O clipe segue a linha criativa que fez a fama do grupo no youtube.

Cheiro de livro engarrafado

O cheirinho de livro novo está no Top 10 dos melhores odores, pelo menos pra mim. Só faltava alguém colocar isso num frasco. Pois então, agora não falta mais. O perfume faz parte da CB Experience Series, e um frasco custa de 12 a 62 dólares.

Sem tempo ruim

A rotina de calmaria da moça do tempo, Rosana Jatobá, saiu na Piauí desse mês.  A matéria de Cristina Tártaglia está ótima.

"Rosana chega aos estúdios da Globo em São Paulo às duas da tarde. No dia 17 de agosto, lá estava ela, rente que nem pão quente. Usava um vestido floral e um trench coat cinza, proteção contra o frio que anunciara na noite anterior. (Presume-se que um dos benefícios inerentes à profissão é nunca errar no guarda-roupa.)"