sexta-feira, 28 de maio de 2010

Gritando com Ozzy


Para promover o lançamento de seu novo CD, Scream, Ozzy Osbourne fez uma travessura. O velho Ozzy foi para o museu de cera Madame Toussaud, e trocou de lugar com sua estátua. No susto, todo mundo gritou!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Globo e o poder: tudo a ver


Tudo começou onde um dia foi o campo do Carioca Futebol Clube. O endereço era Rua Von Martius, número 22, no Jardim Botânico. Às 11h do dia 26 de abril de 1965 entrou no ar a ZYD-81 TV Globo, canal 4 do Rio de Janeiro. A programação inaugural foi ao som de "Moon River", de Henry Mancini.

A ZYD-81 TV Globo era uma emissora popular, mas seu fundador, Roberto Marinho, sonhava alto. Na época, ainda existiam a TV Rio, a Rede Excelsior, a TV Continental, a Record e a TV Tupi. A TV Globo era mais uma. No entanto, Marinho queria algo grandioso, e conseguiu. Através de um acordo com o grupo Time-Life, um holding de 6 milhões de dólares, permitiu que comprasse equipamentos e infra-estrutura. Em troca, o grupo americano receberia 30% de participação nos lucros. Apesar de ser um acordo inconstitucional, Roberto Marinho o manteve prestando favores ao regime militar. Pouco a pouco o império foi crescendo.


Hoje a Rede Globo é a maior televisão da América Latina, e a quarta do mundo. Só perde para as americanas ABC (da Walt Disney Company), CBS e NBC (Universal). Mas manter esse império não é nada fácil.


Parte dessa história está no documentário Além do Cidadão Kane, feito pela BBC de Londres em 1993. Apesar de ter quase 20 anos, o filme nunca pode ser exibido no Brasil. Mas no aniversário de 45 anos da emissora, nada mais justo que se conheça sua verdadeira história.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Olha por onde anda!


Havia uma loira no meio do caminho, no meio do caminho havia uma loira...

Como é difícil prender um bêbado


A polícia brasileira é uma graça. O começo do vídeo até parece a entrada de Corra que a polícia vem aí.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Michael Jackson, né?

O cafajeste


O vídeo é velho, mas não perdeu a validade. Pereio é o cara!

Sábio Pereio


Paulo Cesar Pereio não é apenas um ator. É antes de tudo uma personalidade performática. No trabalho que for escalado, já se sabe que sua persona está no comando. Personagem é subalterno.
Debochado, machista, sacana - é assim que ele manda sua letra, lançando pérolas de sabedoria masculina entre uma tacada e outra no pano verde.