quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Adeus a Billy Taylor


Em homenagem ao compositor e músico de jazz Billy Taylor que partiu ontem aos 89 anos, a inspiradíssima versão de Nina Simone para sua canção mais conhecida, I Wish I Knew How It Would Feel To be Free. Grande som, Billy.

Papai Noel existe

Ainda contagiado pelo espírito natalino, o Boston Globe publicou uma série de fotos espetaculares do natal pelo mundo.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O mico natalino de Guerra nas Estrelas


Há muito tempo, numa galáxia distante... Guerra nas Estrelas pagou um mico pavoroso, maior que o próprio universo. Em 1978, o canal CBS resolveu pegar carona no mega sucesso do primeiro Star Wars e levou ao ar na TV americana The Star Wars Holiday Special. Um especial de natal tão ruim que qualquer filme da nova trilogia com Jar Jar Binks seria considerado um épico. 


Só a sequencia inicial com a família do Chewbacca grunhindo, sem diálogo, por mais de 10 minutos são a prova de que não estou exagerando, é uma merda mesmo. Fora isso, tem números musicais chatérrimos e várias piadinhas constrangedoras. Prato cheio pra quem gosta de trash movie.

domingo, 26 de dezembro de 2010

A nova polêmica do Lobão



O eterno rebelde da geração 80, João Luíz Woerdenbag Filho, também conhecido como Lobão, que já cantou sua vida louca aos quatro ventos, agora conta a loucura em detalhes. Está tudo nas 752 páginas da biografia 50 Anos a Milescrita por ele em parceria com o jornalista Claudio Tognolli, na qual o artista passa a limpo na entrevista abaixo.





O livro da Nova Fronteira, considerado o maior escrito sobre um roqueiro brasileiro, já figura entre os mais vendidos do ano. Nele Lobão relembra a infância problemática, sua participação na cena cultural dos anos 1980, o envolvimento com as drogas, a tentativa de suicídio e a recente retomada da carreira na televisão. Entre as passagens mais polêmicas, conta quando cheirou cocaína em cima do caixão de seu amigo, o jornalista Júlio Barroso, e também sua breve participação no Comando Vermelho. Isso é que é loucura.