sexta-feira, 24 de abril de 2009

O cara é bom, mas não exagera

A propósito, uma das comunidades que presta homenagem a Joaquim Barbosa pinta o ministro como se ele fosse o próprio gatão de meia-idade, e logo de cara afirma “Esse é o cara”. Segue:

”Um homem frugal, do tipo que prepara seu próprio café-da-manhã, consome comida natural, bebe suco de clorofila, aprecia um chope com os amigos e escuta MPB. Mas também é um sujeito refinado, aficionado por música clássica, modesto bebedor de vinho, que compra seus ternos elegantes em duas cidades: Paris e Los Angeles. Tem uns vinte ternos, e, jura, nenhum custou mais de 300 dólares. Joaquim Barbosa também é um homem descontraído, que gosta de jogar uma pelada com amigos duas vezes por semana, aprecia andar pela Lapa, no Rio de Janeiro, e tem prazer em dançar. Ao mesmo tempo, é formal, não permite muita aproximação nem intimidade.”



Aos olhos do povo: Aí filhão, tá bem na fita, hein?

Ministro Pop



O Brasil só fala nisso. A essa altura não há um calango sequer que não tenha visto as trocas de farpas entre os ministros do STF Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa. Até os vendedores de coco da Atlântica se engalfinham para saber quem é que estava certo.

Com a intenção de desfazer essa dúvida, o PREZEPADA GERAL resolveu consultar o brasileiro para saber o que ele pensa sobre o caso. Para isso, nossa equipe recorreu ao Data-Orkut a fim de medir a popularidade de cada um. Pois tá lá, Gilmar Mendes só aparece pra levar espinafrada, enquanto Barbosa é praticamente mimado pelo povo.

Vossa Excelência está todo pimpão com o resultado...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mundo bizarro

Foi com a certeza de que todo lugar tem uma estátua bizarra, que um site resolveu selecionar as mais estranhas do mundo. Sobra até uma homenagem para os Transformers!


Pensando no tema, fiz uma pequena lista de estátuas bizarras aqui no Rio. Eu colocaria o corneteiro de Ipanema, o gaúcho gigante de Laranjeiras e o boneco da Taco desenhando no Parque Lage...








O boneco da Taco, o Tosco

quarta-feira, 22 de abril de 2009

As tribos perdidas de Nova Iorque

Este vídeo feito pelo casal de antropólogos Andy e Carolyn London sobre as diversas etnias que vivem em Nova Iorque é um exemplo de que uma câmera na mão e uma idéia na cabeça ainda não saíram de moda. Veio daqui.


Amy Winehouse - The Ska EP


terça-feira, 21 de abril de 2009

Corte e colagem



Pode parecer estranho, mas foi usando papel e tesoura que o fotógrafo norte-americano Thomas Allen se encontrou artisticamente. Ele recorta antigas capas de romances baratos (pulp fictions) e em seguida as fotografa.

Falando assim parece fácil, mas não é. Antes de disparar o flash, Allen inicia um minucioso trabalho com a escolha do tema, depois mistura duas ou mais ilustrações para ambientar uma cena à seu gosto, ilumina as figuras de forma a realçar a tensão dramática e usa perspectivas que criam a ilusão de 3 dimensões. Só em seguida faz o clique.

As imagens feitas pelo fotógrafo, inspiradas nos livros que leu na infância, sugerem situações de humor, suspense, mistério e romance, formando um universo lírico bem particular que flerta com o kitsch.









Caso queira conhecer mais de Thomas Allen, siga-me.


Beeeeem devagaaaaar

Vi no Update or Die uma câmera que consegue filmar 1.000 quadros por segundo. O aparelho tem um sistema ultra slow-motion e uma imagem de altíssima resolução. O resultado impressiona.


Giulia y los Tellarini - Barcelona

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Louvor mudo

O pastor Karl Edmonds e seu irmão gêmeo Keith, de Pittsburg, Estados Unidos, adotaram um jeito novo de pregar o evangelho: fazendo mímica! É isso mesmo, eles criaram a Mímica Gospel. Peraí, não entendeu nada? Então, aperta o play.


Money, money, money... moneeeey

Hoje em dia é inegável a popularidade dos cartões de crédito e débito, enquanto as cédulas vão ficando cada vez mais de lado. Menos para Mark Wagner, um artista plástico que faz colagens com notas de 1 dólar. Com muita criatividade, ele cria obras insólitas em que George Washington surge como um recorrente objeto de fetiche. Tem mais dinheiro aqui.







Atiradores de sapatos



Rebeldes maoístas destruíram zonas eleitorais e grupos islâmicos se organizaram para boicotar as urnas, mas os candidatos às eleições gerais na Índia têm outras preocupações. Eles estão aflitos com os militantes que atiram sapatos em políticos. Não é para menos, só nos últimos 10 dias já ocorreram três incidentes desse tipo.

Bem que a moda podia vir pra cá. Eu atiraria um tamanco holandês no Garotinho. À queima-roupa!