sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O olhar feminino na MPB


Já falei aqui outras vezes sobre o ótimo programa História Sexual da MPB, que vai ao ar quarta-feira, meia-noite, no Canal Brasil. Nesse episódio da nova temporada o foco da vez são as compositoras.
As poucas mulheres que ousavam compor nos anos 50 escreviam letras sofridas, de esposas traídas e amélias cheias de culpa. O panorama só mudaria na década seguinte, quando as vozes femininas se levantaram contra o machismo e novos talentos foram revelados.

Serra, um fingidor


A Globo está fazendo da bolinha de papel uma fita banana... Dessa vez eles chamaram o perito Ricardo Molina para analisar o objeto que deixou o candidato José Serra 24 horas de molho. No final o perito enche a boca pra dizer que o dano foi provocado por um ROLINHO DE DUREX. Ah, tá! Agora sim justifica o exame de ressonância magnética.

Frase pinçada do Twitter:
"Lula perdeu o dedo, Dilma venceu o câncer. Serra leva uma bolinha de papel e pede uma tomografia..."

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"And the Oscar goes to... José Serra"


A agressão sofrida por José Serra, ferido com uma BOLINHA DE PAPEL(!!!!!), não causou lesões no candidato. Ontem mesmo, Serra foi levado de helicóptero para uma clínica carioca, onde fez uma tomografia computadorizada.
Hoje pela manhã, recuperado da tonteira provocada pela BOLINHA DE PAPEL, o candidato comentou em seu Twitter: "Muito obrigado a todos vocês que se preocuparam comigo. Estou bem, mas por recomendação médica tive que parar por 24hs".


O SBT, no vídeo aí em cima, deixou claro o rídiculo do episódio. Já a Globo noticiou a matéria um pouquinho diferente. Hummm, sinto cheiro de oportunismo no ar...

Facebook x Orkut


Quem ganha essa disputa?

Palavra da moda

Saiu no Terra Magazine uma matéria interessante analisando os vernáculos que a imprensa nacional pega pelo rabo e viram moda. A última foi "resgatista", em função do episódio dos mineiros no Chile. O barato é que a palavra nem existe! Como diria o Cléber Machado: "Pode, Arnaldo?"

Elza Soares: a voz do samba


O furacão Elza Soares dá o seu recado nesse programa Ensaio de 1973. Entre um sucesso e outro, a cantora relembra os tempos de sufoco. Elza tem uma história de vida rocambolesca, cheia de altos e baixos. Mesmo sem citar o calvário ao lado de Garrincha, já daria uma novela. Por exemplo, ela se casou pela primeira vez aos 12 anos e teve um filho; com 18 já era viúva e seu filho tinha falecido. Dureza.

Em 73 anos de vida e mais de 50 de carreira, Elza cantou samba em português até com Louis Armstrong e se apresentou nos principais palcos do mundo. Há dez anos, ela recebeu o maior reconhecimento de sua vida, quando a BBC de Londres lhe deu o prêmio de "Melhor Cantora do Milênio".

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vinicius de Moraes, 97 anos


"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração"

Talvez estes versos sejam os que melhor traduzem a vida intensa do poeta e diplomata Vinicius de Moraes, o branco mais preto do Brasil, na linha direta de Xangô, saravá!

O curta que acompanha a postagem foi dirigido pelo amigo e romancista Fernando Sabino e faz parte da série Encontro Marcado. Coisa fina!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os ETs brasileiros me envergonham

Essa semana a Isto É despiu um mito. O ET de Varginha, o primeiro e mais popular extraterrestre nacional não passou de um mal entendido. Não quero mandar spoiler sobre o que ele era, é melhor você ler a matéria no site da Isto É. Tá uma coisa de louco essa revelação!

Mas o povo brasileiro não se fez de rogado e acabou de fazer contato com outro ser de outro planeta. Bilú é o acanhado ET adolescente descoberto pelas lentes da TV Record.
É, meus amigos, caiu um mito e nasceu outro em seu lugar!


Vamos ver quanto tempo demora para esse ser desmascarado...