sexta-feira, 7 de maio de 2010

"Bate aqui!"



Toda a complexidade de um perfeito "High Five".

Lady Gaga na veia



Sempre me perguntei o que as tropas americanas no Afeganistão fazem enquanto não estão lutando para defender os interesses do cartel mundial de heroína. Ora, eles gravam um vídeo-clipe! Que tolice a minha, como não imaginei isso antes?

Nem precisa dizer que é da Lady Gaga, né? Só podia ser.

O som de Seattle


Faz 20 anos que um bando de camisas de flanela xadrez colocou uma cidade no mapa. Antes do grunge nem os Estados Unidos conheciam muito bem a cinzenta e insossa Seattle. No decorrer dos anos 80, a cidade que era conhecida apenas como o principal porto de Washington, se tornou o berço da música independente na américa. Na década seguinte o som de Seattle explodiria para o mundo. A lista de bandas que saíram de lá inclui Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains, Mudhoney, The Melvins, só para citar o primeiro time.

Com o retorno do Soundgarden e a data redonda de seu nascimento, o grunge está voltando à tona. Quem quiser entender melhor o movimento pode ver o documentário Hype!, de Doug Pray. Rodado em 1996, o filme mostra o surgimento da cena grunge e contém performances raras de bandas que fizeram a cabeça da Geração X.

Uma alma caridosa postou na íntegra no youtube, com legendas em português.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A festa nunca tem fim

Nos anos 70, Los Angeles era a meca das celebridades. No auge do hedonismo, de festas caríssimas, orgias coletivas e muitas drogas, astros de primeira grandeza da música, do cinema e da moda viviam em paz com seus excessos. Para completar o cenário, não havia paparazzis. Eles ainda não tinham surgido.



O primeiro deles foi Brad Elterman. Seu começo foi despretencioso. Por sorte, conseguiu fotografar o recluso Bob Dylan durante um show. Um feito e tanto para um moleque de 16 anos. Daí em diante passou a fotografar celebridades. Geralmente seus flashes revelam momentos íntimos de descontração que só poderiam ser captados por um amigo ou pessoa próxima. É como um ingresso para uma festa muito, muito, particular. As fotos estão reunidas no livro recém lançado Like It Was Yesterday, que ainda não chegou no Brasil. Aqui vai uma amostra, mas no site dele tem mais.


Phil Spector, 1976.


Mark Mothersbaugh


Debbie Harry, 1977

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Santa sacanagem!



As produtoras de filmes eróticos aprontaram mais uma. Depois de parodiar Seinfeld, The Office, Friends, Srubs, That 70's Show e mais uma penca de séries, lançam agora a versão pornô do Batman que passava na TV nos anos 60. Minha maior surpresa é que não é um filme gay.

*****************************************************



Ainda no mesmo tópico...
Não podia deixar de postar o trailer da versão pornô para Curb Your Enthusiasm. Hilariamente tosco!

domingo, 2 de maio de 2010

Família Restart



Esses aí são Pe Lu, Koba, Pe Lanza e Thominho. Eles fazem parte do Restart, mais um grupo de moleques andróginos com calças coloridas e cabelo bagunçado que canta chorando. A banda virou noticia semana passada após cancelar um show de última hora e deixar centenas de fãs revoltados. Quanta indignação!

Em vez de fazer qualquer comentário, prefiro ficar com a reação do OMG Cat. Perfeito!