sexta-feira, 15 de maio de 2009

Larica Total



Sexta-feira, à meia-noite e meia no Canal Brasil. Esta é a senha para o melhor programa de culinária da TV. Tá bom, o melhor é meio demais, não é? O mais engraçado, então. Larica Total é uma sátira escrachada a todos os programas que tentam enfeitar o pavão quando o assunto é esquentar a barriga no forno. É realista pacas. Por vezes o arroz empapa, o feijão queima, o frango estraga, tudo desanda - e daí? Vai para o ar do mesmo jeito. É culinária para solteiros que não tem intimidade com panelas e, por Deus!, não há espaço para frescuragens.

Nesse episódio, Paulo,
nosso herói gastronômico, prepara sushi de feijoada. Bom, só com larica pra encarar.
A segunda parte está aqui.



quarta-feira, 13 de maio de 2009

Eu quero uma casa no campo



Grande cartada da Record este ano, o reality Fazenda, uma espécie de versão rural da Casa dos Artistas, nem começou, mas já mexe com minha ansiedade. Há algum tempo tem circulado na internet uma lista suculenta com prováveis participantes. Sente o drama: Dado Dolabella (playboy), Théo Becker (ator desconhecido), Acelino Popó (prezepeiro), Pedro Leonardo (dois cantores sertanejos em um nome), Mendigo (humorista sem graça), Jonathan Haagensen (ator-bandido), Babi Xavier (coringa), Danni Carlos (playback), Mirella Santos (peguete do Latino), Simony (mulher de detento), Danielle Souza (planta), Carol Miranda (ex-virgem), Scheila Carvalho (ex-boa) e Rita Cadilac (carro usado).


Até agora não se sabe se a lista é falsa ou não. Se for verdadeira, beira a genialidade.




segunda-feira, 11 de maio de 2009

Qualquer coisa que dê certo



Saiu o primeiro trailler do novo filme de Woody Allen, Whatever Works. A trama gira em torno de um sessentão nova-iorquino (vivido por Larry David),
professor de física quântica, que após se divorciar, perder uma indicação para o Nobel e não conseguir o suicídio, entra em crise existencial. Na sequência larga o apartamento no Upper West Side e se muda para Chinatown, onde se envolve com uma garota sulista (a bela Evan Rachel Wood, de O Lutador) que tenta ganhar a vida na cidade grande. O filme marca o retorno de Allen a Manhattan, e conta com o aguardado encontro do diretor com Larry David, crânio por trás da série Seinfeld.

Em recente entrevista, Allen disse que o roteiro estava abandonado
em sua gaveta há dácadas. O protagonista seria o impagável Zero Mostel, par de Gene Wilder em The Producers (Primavera para Hitler, de Mel Brooks), mas o projeto acabou não indo adiante e só agora foi retomado.

Whatever works foi lançado com expectativa na abertura do Tribeca Film Festival. Porém, para alguns críticos, o diretor errou na mão.
“Não é difícil concluir que, depois de uma série de filmes mais ambiciosos rodados na Europa, Woody adotou uma filosofia mais desleixada ao retornar a Nova York” - foi o que saiu no New York Post. Pode ser, mas de qualquer forma é Woody Allen, então vamos aguardar.