segunda-feira, 11 de maio de 2009

Qualquer coisa que dê certo



Saiu o primeiro trailler do novo filme de Woody Allen, Whatever Works. A trama gira em torno de um sessentão nova-iorquino (vivido por Larry David),
professor de física quântica, que após se divorciar, perder uma indicação para o Nobel e não conseguir o suicídio, entra em crise existencial. Na sequência larga o apartamento no Upper West Side e se muda para Chinatown, onde se envolve com uma garota sulista (a bela Evan Rachel Wood, de O Lutador) que tenta ganhar a vida na cidade grande. O filme marca o retorno de Allen a Manhattan, e conta com o aguardado encontro do diretor com Larry David, crânio por trás da série Seinfeld.

Em recente entrevista, Allen disse que o roteiro estava abandonado
em sua gaveta há dácadas. O protagonista seria o impagável Zero Mostel, par de Gene Wilder em The Producers (Primavera para Hitler, de Mel Brooks), mas o projeto acabou não indo adiante e só agora foi retomado.

Whatever works foi lançado com expectativa na abertura do Tribeca Film Festival. Porém, para alguns críticos, o diretor errou na mão.
“Não é difícil concluir que, depois de uma série de filmes mais ambiciosos rodados na Europa, Woody adotou uma filosofia mais desleixada ao retornar a Nova York” - foi o que saiu no New York Post. Pode ser, mas de qualquer forma é Woody Allen, então vamos aguardar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário