quinta-feira, 29 de abril de 2010

O triste fim dos Beatles



Faz 40 anos que o sonho acabou, mas essa semana um dos sonhadores resolveu falar. Paul McCartney voltou a remoer as feridas da separação mais traumática do mundo pop.

Em entrevista à revista britânica Q Magazine, Paul disse que os Beatles quase se reuniram em diversas ocasiões nos anos 70. O retorno só não aconteceu porque nunca houve uma unanimidade entre os membros da banda. Por vezes ele não quis, em outras foi George ou John. Hoje acha que até foi bom não ter acontecido, sugerindo que uma volta poderia macular a lembrança inoxidável do grupo.

De lá pra cá muita água já rolou e ainda tem gente pensando que a Yoko Ono separou os Beatles. Que nada! "Não acho que alguém seria capaz de abalar quatro pessoas fortes como eles", declarou Yoko mais tarde, "mesmo que tentasse. Acredito que outra coisa aconteceu. Tenho certeza de que não foi nenhuma força externa".



Mas então o que aconteceu? A Rolling Stone tem a resposta. Numa quilométrica reportagem, Mikal Gilmore faz um verdadeiro inventário da separação, mostrando como a banda pop mais influente de todos os tempos se desfez feito sorvete.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mãe é mãe, paca é paca!



Uma vez o Ziraldo disse que a mãe é o pior inimigo do homem. Há controvérsias. Mas no caso da mãe aí do vídeo a frase soa lapidar. Nada melhor que uma mãe imbecil para um bom trauma de infância. Essas meninas deviam levar na merendeira bolinho Ana Maria com gilete dentro.

Cortando pelo talo



A Piauí de abril veio com uma matéria paupitante. Literalmente. A revista faz um perfil de um especialista em cirurgias de mudança de sexo e seus pacientes num hospital público do Rio de Janeiro.

Careca filhadapu!



Campanha eleitoral para o governo de Brasília do "panetônico" José Roberto Arruda. É muito cara de pau!

M.I.A. soltando pólvora

M.I.A, Born Free from ROMAIN-GAVRAS on Vimeo.


M.I.A. está na área outra vez com um novo trabalho, Born Free. E chega a ser injusto chamá-lo de videoclipe. Trata-se de um curta de 9 minutos dirigido por Romain Gavras, filho de Costa-Gavras, que faz uma analogia sobre as perseguições às minorias. Além de eletrizante é bem violento. O Youtube, por exemplo, já tirou do ar.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Amigos de João



Quem diria que João Gilberto, o ermitão mais famoso e folclórico da MPB, fosse justamente entrar no Facebook? Depois da matéria de ontem no Globo, alardeando sua presença no site de relacionamento, a lista de amigos de João Gilberto Prado Pereira ultrapassou a faixa dos 3 mil. Artistas e anônimos dividem o espaço, e torcem para que esse perfil não seja falso.
E ao que parece, João não ficou nada contente de ter sido "descoberto".