quinta-feira, 16 de julho de 2009

Arquivo X na Baixada



O Meia Hora apronta mais uma:
"Óvnis fazem gato de luz
Moradores do bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense - que garantem ver com frequência objetos voadores não identificados (óvnis) -, afirmam agora que um suposto disco voador foi visto furtando energia da rede elétrica da rua, o que é crime. "Eu vi uma das naves roubando energia de um poste", diz o motorista Valter Motta, 45 anos, que ficou conhecido como 'Valter do disco voador'.

Segundo ele, o disco parou na direção de um poste de luz e emitiu uma série de raios. A cena foi filmada, mas a imagem é muito escura. Para Valter, os seres de outros planetas poderiam estar recarregando as baterias, já que no mesmo dia teria ocorrido um apagão no bairro, supostamente pelo furto de energia."

É pseudo-ficção barata, mas o Prezepada Geral adora.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Corneteiro heróico



O toque de clarim aí do vídeo esconde uma história inusitada. Trata-se de uma tradição que tem origem no século XIII, e é repetida diariamente na cidade polonesa de Cracóvia. De hora em hora, um corneteiro sobe ao alto da torre da Igreja de Maria (Kosciol Mariacki) para tocar o "alerta de Maria" (Hejnal Mariacki). Segundo a lenda, para impedir uma invasão bárbara à cidade, o guarda da muralha tocou seu clarim a fim de acordar todos os moradores e deter o ataque. Mas uma flechada certeira interrompeu seu ato de bravura. Contudo não morreu em vão, já que a cidade foi salva. O interessante é que até hoje ele é homenageado, com o mesmo toque de clarim, inauterado na extensão de seus 40 segundos e no término brusco, marcando sua morte heróica. Prezepada Geral também é cultura.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Música de alcova

Já foi o tempo que lambada era "a dança proibida". Huumf! Em termos de sacanagem, nada, eu disse NADA, se compara com o Passa Passa, dança jamaicana que faz o baile funk proibidão sinistro da comunidade parecer tão cândido quanto festinha americana de playground. Se fosse explicar sem imagens, diria que é uma mistura de kama sutra com le parkour. O ritmo da música que toca aí é o dancehall, agora, sabe lá o que diz a letra pra esse povo se enroscar desse jeito?!