quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Young@heart

Escola do Rock para a terceira Idade
O documentário Young@Heart é sobre um coral de velhinhos que canta rock'n roll, de Ramones e Hendrix à Nirvana. Pelo trailer já dá pra ver que é bem legal. 



   

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nos tempos do seu Casseta

Acredite, o Casseta & Planeta já foi engraçado. Para quem só conhece o grupo pelo programa da Globo, que em dezembro se despediu da telinha após 18 anos no ar, talvez nem consiga imaginar. Mas muito antes de fazer constrangedoras paródias da novela das oito, na época da revista Casseta Popular e do jornal Planeta Diário, eles faziam o humor mais escrachado, desbocado e nonsense que se tinha notícia. Como na nota abaixo. 

No Google Books é possível encontrar outras piadas absurdas nas coletâneas do Planeta Diário e da Casseta Popular. Nem tudo está disponível, mas o que tem faz valer a busca. Como a matéria "Cristo chegou" que conta a vinda do Todo Poderoso ao Rio, curtindo uma de turista (página 59 da Casseta). Insano!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A lua de Debussy



Claire de Lune, a suíte mais famosa de Claude Debussy, aqui tocada pelo violinista David Oistrakh.

Mark Zuckerberg e as batalhas do Facebook

Mark Elliot Zuckerberg: o garoto bilionário por trás do Facebook
Por conectar mais de meio bilhão de pessoas e mapear as relações sociais entre elas; pela criação de um novo sistema de troca de informações e por alterar a forma como todos nós vivemos, Mark Elliot Zuckerberg foi escolhido a Personalidade do Ano de 2010 pela revista Time.

O Facebook catapultou seu criador, um garoto ambicioso de 26 anos, ao estrelato do mundo corporativo. O título da Time veio seis anos depois de Mark aparecer pela primeira vez na lista da revista Forbes como o mais jovem bilionário do mundo. E o filme que conta sua história, A Rede Social, que levou quatro prêmios no Globo de Ouro, é a aposta mais quente ao Oscar.

Embaixo de tantas cifras e conquistas está um nerd solitário de pescoço comprido e cara de bebê. Num perfil nada afetado, a Rolling Stone revela quem é este prodígio que ergueu um império sem uma gota de escrúpulos.