sexta-feira, 5 de novembro de 2010

40 anos de Kraftwerk


Show do Kraftwerk, em 1970. Nessa época o grupo já fazia música eletrônica, ou o que seriam as bases dela. Nos últimos 40 anos a banda se firmou e hoje é considerada uma das mais influentes da segunda metade do século XX. Suas letras lidam com a vida urbana e a tecnologia europeia do pós-guerra

Documento Especial: Vila Mimosa





Quando a tela da  TV ficava com um fundo vermelho e subiam créditos desaconselhando a presença de crianças e pessoas sensíveis na sala era a senha: vai começar Documento Especial. O aviso estava correto. Com o subtítulo  Televisão Verdade, o jornalístico de Nelson Hoineff foi tão cruel quanto um espelho. Em cerca de sete anos de existência (exibido na Manchete, SBT e Bandeirantes) o programa levou para milhares de lares brasileiros o submundo do sexo, drogas, violência urbana, prostituição, pichadores, neonazistas e miseráveis. Sem pudores ou meias palavras. 



Nesse programa, o tema era a Vila Mimosa, antiga zona de prostituição carioca. 

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A vitória da Dilma na visão do Meia Hora

Soninha não soube perder


Após a votação, Soninha Francine, assessora para a internet da campanha de Serra, e Emídio de Souza, prefeito de Osasco (SP) foram a TV Terra discutir o baixo nível adotado no segundo turno da campanha eleitoral. Com a cara lavada de cinismo, a ex-VJ da MTV negou que o PSDB tenha promovido baixarias na internet. Só pode ser piada!