sábado, 3 de julho de 2010

Dunga em Um Dia de Fúria - a série


Com o fim da Era Dunga na seleção se encerra também a série que satirizou a passagem do técnico pela Copa. O capítulo do Brasil e Chile, e o jogo contra Portugal estavam bem engraçados. E tudo começou aqui.

As caras de Dunga


A transformação de Dunga no decorrer dos anos. É bem interessante como ele passou de cover do Schwarzenegger a demônio.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mais um furo na escalação



Se o Dunga tivesse levado o goleiro Bruno do Flamengo para a Copa, estaríamos mais preparados para essa fase de mata-mata.

Como ninguém notou isso?!

Tadeu Schmidt, o cronista da Copa


Assim como o futebol, a crônica futebolística é praticamente uma instituição nacional. Grandes autores já teceram elogios à pelota, mas a verdade é que até a crônica já viveu tempos melhores. Ultimamente quem tem se arriscado nesse campo, a base das caneladas, é Tadeu Schmidt, que no decorrer da Copa cresceu e apareceu na telinha da Globo. Comparar Tadeu com talentos como Nelson Rodrigues e Armando Nogueira é muita sacanagem, mas cada geração tem o cronista que merece.





Hiper-realismo no iPad


Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela - dizia Picasso - mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol. O pintor David Jon Kassan faz o mesmo, só que na tela do iPad. O artista, que é um autêntico hiper-realista, renova os meios de expressão de sua arte ao adotar o aparelhinho da Apple, porém não impede que continue com a tradicional pintura à óleo. Seja qual for o meio, David tenta imitar a realidade tanto em escala e complexidade.


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Noções de etiqueta com Al Bundy

O sonho americano na Copa


A passagem dos Estados Unidos pela Copa foi curta, porém marcante. Esse vídeo mostra a festa americana no gol contra a Argélia, que classificou a seleção americana para as oitavas de final. Pena que eles morreram na praia das oitavas. De todo modo é interessante ver o quanto o futebol anda mobilizando os americanos, povo que sempre foi meio avesso ao esporte bretão.