terça-feira, 6 de abril de 2010

Branco, branco pobre



Em tempos de Páscoa, coelhinho é figura VIP, com pelo branquinho, olhos vermelhos e barrigudinho. Pois bem, esqueça essa imagem saltitante e felpuda ao assistir Gummo, com um coelho skatista, sujo e sem rumo. Estou falando de Bunny Boy, personagem do ultrajante, provocador e realista longa metragem dirigido por Harmony Korine em 1997.

O filme se passa num mocó de Ohio, uma cidadezinha chamada Xenia, que em 1974 foi devastada por um tornado e, desde então, foi abandonada a própria sorte. Assim como Bunny Boy, todos os personagens vivem à toa, numa sucessão de atos sem propósito. Eles formam o extrato do “lixo branco” americano. São jovens pobres, sem emprego, sem educação e sem futuro, que preenchem seu tempo matando animais e usando drogas.

Como o elenco é formado por desconhecidos (a única exceção é Chloe Sevigne) e por inserir relatos reais no decorrer da trama, o filme flerta com o documentário. Harmony Korine, que anos antes fez o roteiro de Kids, aproveita para fazer de Gummo uma verdadeira ode a alienação e ao niilismo de uma sociedade que desce ladeira abaixo.

A traição sem meias palavras



Já que o tema é bom jornalismo, vamos apelar logo. Mais uma matéria empolgante com o talentoso repórter Givanildo Silveira.

Enquanto isso, em Rondônia...



A incrível manga com cara de gente. Parem todas as máquinas!

Um brinde à Eduardo Paes!





Grupo português que toca em todo o tipo de eventos(casamentos, arraiais populares, bailes de salão, etc...) Fica a dica prezepeira.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Despindo Badu



Window Seat é o nome do novo e polêmico clipe de Erykah Badu. Em uma longa tomada de 5minutos e 35 segundos sem cortes, a cantora tira a roupa nas ruas de Dallas, Texas, percorrendo o mesmo caminho que levou o ex-presidente John Kennedy ao abatedouro.
A canção faz parte do disco "New Amerykah Part Two: Return of the Ankh", e é uma das mais tocadas nas rádios americanas de rhythm 'n blues.

Merton, o pianista mais famoso da web



Chat Roulette, o chat que conecta pessoas pelo mundo aleatoriamente via webcam, tem sua primeira celebridade: Merton, o pianista. Sua primeira aparição, improvisando em cima de quem surgia para conversar, passou de dois milhões de visualizações. Com o sucesso veio um novo vídeo, que já soma mais de um milhão e meio de acessos.

Domingo eu quero ver o domingo acabar



É impressionante a capacidade de superação do SBT quando o assunto é tosqueira. Agora, a bola da vez é a Lady Gaga Cover, que esteve no surreal Domingo Legal com Celso Portiolli, que por sua vez é cover do Silvio Santos. O que foi aquilo? Ela consegue ser mais inexpressiva que a piscina de gesso. E me dá uma agonia quando a Gaga Cover dança, porque parece que ela não tem controle sobre os braços e as pernas! Em uma palavra: bizarro.