quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Acabou Lembrare


Na edição de setembro da Trip, a revista reuniu os Novos Baianos numa visita ao ex-Cantinho do Vovô, mítico sítio em Vargem Pequena onde o grupo viveu em total liberdade hippie até o fim dos anos 70. Nas mãos do talentoso Pedro Alexandre Sanches o reencontro virou uma grande matéria. Mas nem todo mundo gostou. Pepeu Gomes e Moraes Moreira declinaram do convite alegando outros compromissos. Após a publicação, Moraes ainda escreveu uma carta em desagravo...

"Galvão reconhece a parede feita de esteiras de seu puxadinho e exclama: “Era atrás delas que eu guardava o dinheiro. E as pontas de baseado”. “Para, fica quieto”, ordena Baby, que também despista quando Paulinho tenta lembrar, às gargalhadas, o dia em que ela deu maconha a Wanderléa, a Ternurinha da Jovem Guarda. “Vai começar a baixaria. Pó pará. Foi maravilhoso, mas eu não aceito.” Na tela do computador, Baby se vê muito jovem, deitada, admirando com ternura a recém-nascida Riroca, e suspira: “Tenho que mostrar isso pra minha filha, pra ela me amar mais...”.

"Segundo a lembrança de todos, ninguém tinha conta bancária. “De repente apareceu Petúnia, uma empresária que falou que íamos estourar, ganhar muito dinheiro, comprar três carros de uma vez. Chegou com um Dodge Dart no sítio, tivemos que fazer um sorteio para ver em nome de quem o carro ia ficar. E o sorteado se deu mal, porque teve que pagar as prestações”, ri Paulinho. “Podíamos ter comprado o sítio, mas ninguém nem pensou nisso”, avalia Galvão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário