sexta-feira, 23 de abril de 2010

Salve, Jorge


Feriado de São Jorge no Rio. Como não sou devoto, é dia de mãos abanando. Mas apesar de não ser devoto do santo guerreiro, rezo na cartilha de São Jorge Ben Jor, então resolvi fazer essa homenagem.


Em novembro de 2009 ele se abriu para as Páginas Negras da Trip dando a maior entrevista de sua carreira. Numa longa conversa, o reservado Ben Jor fala sobre família, suingue e alquimia.
A matéria na íntegra, você lê aqui ou acolá. Leitura obrigatória!


Na sequência, um programa Ensaio gravado no início dos 70.



Matéria para o Fantástico em 1978 com Jorge arrasando nas discotecas de New York.



Jorge Ben e Trio Mocotó em dois momentos. No segundo tem a participação de Toquinho.





Zazueira. Vídeo raro! Pena não estar inteiro...



Waimea, clipe de 1979. Aproveitando a onda do surfe no fim dos 70, Jorge, meio sem jeito embarca na moda pra não morrer na praia. Vale pelo inusitado. Nessa música, ele dá o tom de como seria sua sonoridade nas décadas seguintes.



Para terminar, Adelita, de 1980. Uma justíssima homenagem à delícia da Adele Fátima, mulata que despontou do Oba Oba de Sargentelli para as telas de cinema e entortou o pescoço de muito marmanjo. Um deles foi Roger Moore. Ela chegou a ser convidada para se tornar uma Bond girl no filme 007 - Contra o Foguete da Morte, que tem uma sequência de ação rodada no Rio de Janeiro. Mas, na última hora, a precavida e ciumenta sra. Moore cortou as asinhas de Adelita vetando sua participação, no que poderia ser sua decolagem para voos internacionais. Jorge que não é bobo nem nada, louva aos quatro ventos o talento da moça magnética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário